Ação da Cetip sobe 3%

A ação da Cetip subia cerca de 3 por cento na manhã desta segunda-feira, após a BM&FBovespa apresentar na sexta-feira proposta de compra que avaliou a câmara de compensação em cerca de 10 bilhões de reais.

O papel da Cetip avançava 2,88 por cento, a 39,30 reais, acima dos 39 reais oferecidos pela BM&FBovespa, que se dispõe a pagar metade do valor em dinheiro e metade em ações da operadora da bolsa de valores paulista.

Para o Credit Suisse, as condições atuais são atrativas para os acionistas da BM&FBovespa, mas não o suficiente para os minoritários da Cetip. “Melhores condições podem ser necessárias para o negócio se concretizar”, disse a equipe do analista Victor Schabbel em relatório a clientes.

As ações da BM&FBovespa exibiam valorização de 0,83 por cento, a 12,10 reais.

A equipe da corretora Brasil Plural destacou que a decisão sobre o negócio está “no colo” dos membros independentes do Conselho da Administração da Cetip, lembrando, em nota a clientes, que os bancos que integram o Conselho já se opuseram a tal fusão e avaliando que a ICE, que também faz parte, deve votar contra.

 

Fonte: Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *