GE está próxima de vender unidade de private equity ao maior fundo de pensão do Canadá

geA General Electric está perto de um acordo para vender sua unidade de financiamentos de private equity ao Canada Pension Plan Investment Board (CPPIB), segundo uma fonte familiarizada com o assunto, conforme o conglomerado dá um grande passo em um planejado recuo maciço de suas operações fianceiras.

O acordo com a CPPIB, maior fundo de pensão do Canadá, deve incluir a Antares Capital da GE, uma financiadora de porte intermediário de transações baseadas em private equity, de acordo com a fonte. A transação não inclui, no entanto, todos os negócios de financiamento da GE nos Estados Unidos, como a joint venture com a Ares Management, acrescentou a fonte.

A GE e a CPPIB buscam assinar o acordo nesta segunda-feira, segundo notícia do Wall Street Journal no domingo, citando pessoas próximas do assunto. Os termos ainda estão sendo negociados para uma aquisição que incluiria mais de 10 bilhões de dólares em ativos, mas menos que o total de 16 bilhões do portfólio total da unidade, acrescentou o jornal.

O recuo da GE das operações de empréstimos e um movimento mais amplo para reduzir sua exposição ao seu braço de financiamento surgem conforme reguladores do EUA se movem para frear os empréstimos agressivos por instituições financeiras que poderiam representar riscos sistêmicos.

A GE e a CPPIB não quiseram comentar. A fonte não quis ser identificada pois o acordo ainda não é oficial.

 

Fonte: Uol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *