Nelson Tanure em conversas com Fosun para oferta por Club Med, segundo FT

6
O empresário Nelson Tanure está em conversas com o conglomerado chinês Fosun International para uma possível oferta conjunta pelo clube de férias Club Mediterraneo, segundo notícia publicada no Financial Times nesta sexta-feira. “Estamos em discussões”, disse Tanure ao jornal, dizendo estar preparado para investir cerca de 90 milhões de dólares através da companhia de investimento imobiliário Costa do Pero.

O dono da Fosun e homem mais rico da China, Guo Guangchang, recebeu prazo até 1 de dezembro para adoçar sua oferta pelo Club Med na antiga batalha pela companhia após o magnata italiano Andrea Bonomi oferecer 23 euros por ação em 11 de novembro. Essa oferta, avalia a companhia em 874 milhões de euros (1,09 bilhão de dólares) para a companhia, é um euro maior que a contra oferta anterior da Fosun. Tanure, que tem operações imobiliárias, de telecomunicações e petróleo e gás no Brasil, não pôde ser encontrado de imediato, e a Fosun não quis comentar.

Se Tanure se juntar à Fosun, ele se tornará minoritário no veículo de investimento Gaillon Invest II da Fosun. Tanure criticou o plano de aquisição de Bonomi, que inclui o fundo de private equity KKR , dizendo que seus interesses eram de curto prazo.
“Temo que a fantástica marca Club Med não caia nas mãos certas”, disse ele ao FT. Ele criticou os planos de Bonomi de reduzir os preços da Club Med em vez de elevar os resorts para um mercado de luxo, o que a Fosun quer fazer.
A batalha pela aquisição da Club Med, que foi atingida pela economia fraca em seu mercado principal da Europa e uma tentativa estagnada de se transformar num clube de luxo, acontece desde maio de 2013.

Fonte: Empresário & Cia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *