Após 67 anos, IBA elege um brasileiro para o cargo de secretário-geral

Horacio Bernardes NetoÉ um resultado inédito para o país, que estará representado na principal organização mundial dos profissionais na área de Direito.

Horacio Bernardes Neto, sócio sênior de Motta, Fernandes Rocha Advogados, foi eleito o novo secretário-geral da IBA (International Bar Association), nesta última quarta-feira (22) em Tóquio. É a primeira vez que um advogado brasileiro assume esse cargo na IBA.

Fundada em 1947 em Nova York, a IBA é a principal organização mundial dos profissionais na área de direito, com mais de 40 mil advogados associados em todos os continentes, com resoluções e diretrizes que influenciam a profissão de advogado em todo o mundo.

Sobre Motta, Fernandes Rocha Advogados

Fundado em 1956, o escritório é um dos líderes do país na área de Direito Empresarial com destacada atuação na área societária.  Sediado no Rio, tem amplas instalações em São Paulo, contando com uma equipe de mais de 70 profissionais que atua nas áreas do direito Administrativo, Aeronáutico, Arbitragem, Bancário, Concorrencial, Constitucional, Contencioso, Contratos, Energia, Óleo e Gás, Família e Sucessões, Financiamentos, Operações Financeiras Estruturadas e Fundos de Investimento, Fusões e Aquisições, Imobiliário, Infraestrutura e Financiamento de Projetos, Mercado de Capitais, Previdenciário, Private Equity, Propriedade Intelectual, Reestruturação e Recuperação de Empresas, Regulatório, Seguros, Tecnologia e Direito Digital, Telecomunicações, Trabalhista, Tributário e Planejamento Fiscal.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *