Apple supera Google e volta a ser a marca mais valiosa do mundo

apple googleA Apple ultrapassou o Google e voltou a ser a marca mais valiosa do mundo, de acordo com o mais novo ranking BrandZ, elaborado pela empresa de pesquisa de mercado Millward Brown. A fabricante do iPhone tem uma marca estimada em 246,9 bilhões de dólares. O Google, agora segundo colocado, é avaliado em 173,6 bilhões de dólares. A Apple era a líder em 2013, posição recuperada neste ano.

A cerveja Skol, avaliada em 8,5 bilhões de dólares, é a marca mais valiosa do Brasil e também de toda aAmérica Latina, segundo o levantamento. A vice-campeã, também uma cerveja, é a Corona Extra, do México, avaliada em 8,47 bilhões de dólares.

Das dez primeiras colocadas na América Latina, quatro são marcas brasileiras. Além da Skol, aparecem Bradesco, na quarta posição (avaliada em 5,2 bilhões de dólares), Itaú, em sétimo (4,3 bilhões de dólares), e Brahma, em oitavo (4,2 bilhões de dólares).

A Petrobras, enredada no rumoroso caso de corrupção investigado pela Polícia Federal na Operação Lava Jato, despencou no ranking. Em 2013, ela era a quarta mais bem avaliada, e no ano seguinte caiu para 14ª posição. Agora, em 2015, com marca avaliada em apenas 821 milhões de dólares, a estatal não aparece nem entre as 50 marcas mais valiosas da América Latina.

Fonte: 180graus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *