Ações da Petrobras sobem 4% e em dois dias tem alta de 15%

6

O Ibovespa, principal índice da Bolsa brasileira, fechou em alta pelo quarto dia seguido, com ganhos de 0,56%, aos 57.436,33 pontos. É o maior valor de fechamento desde 19 de setembro, quando a Bolsa encerrou a 57.788,7 pontos.

O resultado foi influenciado, principalmente, pela alta de 4% das ações preferenciais da Petrobras (com prioridade na distribuição de dividendos), as mais negociadas desta sessão. As ações ordinárias (com direito a voto) da estatal e os papéis do Banco do Brasil também subiram quase 4% e ajudaram a puxar a alta da Bolsa. Os papéis de empresas controladas pelo governo têm reagido fortemente ao cenário eleitoral.

Na véspera, o Ibovespa saltou 4,72% e a preferencial da Petrobras disparou 11,12%. Apenas nas quatro últimas sessões, a Bolsa acumula ganhos de 8,6%, e o papel da petroleira, de 24,1%. No mercado de câmbio, o dólar comercial fechou em queda pelo terceiro dia seguido, com recuo de 1%, cotado a R$ 2,402 na venda. É o menor valor de fechamento desde 24 de setembro, quando a moeda norte-americana valia R$ 2,384. Apenas nas últimas três sessões, o dólar acumulou desvalorização de 3,6%.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *