Libra Terminais Santos adquire 36 Terminal Tractors e garante aumento de produtividade de até 15%

libra terminaisComo parte de um plano de expansão a Libra Terminais Santos, um dos maiores operadores portuários e de logística do comércio exterior do Brasil, adquiriu 36 Terminal Tractors, equipamentos especialmente desenhados para operações portuárias. Os equipamentos de movimentação de cargas já estão em atividade no terminal e sua principal função é atuar na remoção de contêineres do costado para a retroárea e vice-versa, operação também conhecida como “Carrossel”.

A Libra terminais Santos é o primeiro operador privado de contêineres no país e desembolsou em torno de R$ 800 milhões na obtenção dos novos veículos, que possuem capacidade de tração de até 80 toneladas, quase o dobro de um caminhão normal, além disso permitem a utilização de twins de contêineres, ou seja, a movimentação simultânea de dois contêineres.

“Os Terminal Tractors têm um papel fundamental e a expectativa é de executar cinco movimentos por hora (mph) nas operações, o que representa um aumento de cerca de 15% de produtividade. Os equipamentos permitem uma maior padronização, além de melhorar o serviço para os clientes do terminal”, explica Marcos Medeiros, Diretor de Operações da Libra Terminais Santos.
Os novos “Terminal Tractors” são mais sustentáveis, porque consomem menos combustível do que os antigos e são mais confortáveis e seguros para os motoristas. Além de facilidades como ar condicionado, direção hidráulica, câmbio automático e quatro sistemas de amortecimento, e o “Santo Antonio”, um sistema de segurança reforçado que protege o funcionário no caso de um possível acidente.

Fonte: Portos e Navios Online

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *