Controladora do Daily Mail discute oferta por Yahoo com empresas de private equity

O britânico Daily Mail está em conversas com potenciais parceiros para orquestrar uma oferta conjunta pelos ativos de Internet do Yahoo, em um plano que ajudaria a impulsionar as receitas com publicidade do seu site de notícias, popular mundialmente.

A controladora do jornal britânico, a Daily Mail & General Trust, disse nesta segunda-feira que está em discussões iniciais com diversas partes sobre uma possível oferta pelo Yahoo. Isso confirma uma notícia do Wall Street Journal segundo a qual a empresa abordou empresas de private equity para formar uma parceria.

“Temos mantido discussões com uma série de partes que são potenciais ofertantes”, disse uma porta-voz do DailyMail.com em comunicado por email, sem identificar as empresas de private equity ou dar detalhes financeiros.

O DailyMail.com e o MailOnline são sites de notícias focados em celebridades do jornal baseado em Londres Daily Mail. Globalmente, os sites atraem 14 milhões de visitantes por dia, o que os coloca entre os mais populares de língua inglesa.

Comprar os ativos do Yahoo – que vão de mecanismo de busca e email a notícias, fotos e outras propriedades – expandiria o alcance do DailyMail.com e melhoraria sua receita com anúncios digitais. No ano financeirro de 2015, essa linha da receita somou 73 milhões de libras, um décimo do volume de negócios anual da companhia.

 

Fonte: Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *