Chinesa Alibaba tem alta de 32% na receita trimestral e supera expectativas

A gigante chinesa do comércio eletrônico Alibaba BABA.N teve alta de 32 por cento na receita do segundo trimestre fiscal, superando expectativas de analistas, apesar do valor dos produtos negociados em sua plataforma ter crescido em um ritmo mais lento.

A receita da empresa subiu para 22,17 bilhões de iuans no trimestre encerrado em 30 de setembro ante expectativa média de analistas de 21,25 bilhões.

As ações da Alibaba negociadas em Nova York exibiam alta de 8,5 por cento antes da abertura do pregão nesta terça-feira.

O volume bruto de mercadorias, ou o valor total dos produtos comercializados em seus mercados online na China, subiu 28 por cento, para 112 bilhões de dólares, mas esse foi o ritmo mais lento em mais de três anos.

A receita gerada por dispositivos móveis quase triplicou, para 1,66 bilhão de dólares. Enquanto isso, o valor bruto das mercadorias negociadas por aparelhos como celulares foi equivalente a 62 por cento do total negociado nos sites da empresa na China.

A Alibaba teve lucro líquido atribuível a acionistas de 3,58 bilhões de dólares, ou 1,40 dólar por ação. Em termos ajustados, a companhia teve lucro de 0,57 dólar por papel.

Fonte: Uol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *