AEB marca presença no Conselho Consultivo do Setor Privado da CAMEX

camex2O Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), dando cumprimento ao anúncio feito durante reunião realizada na sede da Associação de Comércio Exterior do Brasil (AEB) em janeiro, reativou o Conselho Consultivo doSetor Privado (Conex) da Câmara de Comércio Exterior (Camex). Dos 20 membros do Conselho, a AEB tem participação expressiva, pois além do presidente, José Augusto de Castro, sete outros membros participam da diretoria e conselhos da entidade. A nova configuração foi divulgada no Diário Oficial da União da última sexta-feira (1/4).

“Esse é o reconhecimento do trabalho que temos executado desde 1970, quando a entidade foi fundada, sempre com um naipe de notáveis, em prol do desenvolvimento do comércio exterior brasileiro”, afirma Castro.

O Conex tem a função de assessorar o Comitê Executivo de Gestão (Gecex) da Câmara, por meio da elaboração de estudos e propostas setoriais para o aperfeiçoamento da política de comércio exterior. O Conselho é composto por representantes de entidades e empresas de diversos seguimentos. Da AEB, junto com José Augusto de Castro nessa empreitada, estão o vice-presidente Roberto Giannetti da Fonseca (Kaduna), o diretor José Rubens de la Rosa (Marcopolo); os conselheiros Heitor Klein (Abicalçados), Martus Tavares (Bunge) e Wilen Manteli (ABTP). E ainda, Lilia Miranda de Souza (Abece), do Conselho Técnico, e André Clark Juliano (Abdib), do Fórum Permanente de Exportação de Serviços de Engenharia.

A AEB, que já participava da composição anterior do Conselho, sempre defendeu sua reativação, inclusive a incluindo entre as propostas encaminhadas ao MDIC para o Plano Nacional de Exportação. Para a entidade o Conselho é um relevante espaço de diálogo entre o setor público e privado para contribuir na definição da política de comércio externo do País.

Fonte: da Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *