Ministério do Desenvolvimento alerta para entraves do comércio exterior

 

SÃO PAULO – O diretor do departamento de Negociações Internacionais do Ministério do Desenvolvimento, Márcio Luiz de Freitas Naves de Lima, alertou, hoje, para os grandes gargalos que afetam o comércio exterior, como as tarifas como as tarifas e os impostos, além de conhecidos entraves do chamado Custo Brasil – as elevadas taxas dos portos e aeroportos.

“Temos que ter cuidados específicos nas negociações com outros países, dentro e fora do Mercosul. Não basta negociar tarifas, mas também questões técnicas” afirmou Márcio Naves, que participa, em São Paulo, da mesa-redonda “O Brasil e os acordos internacionais: mirando o futuro”. O evento, promovido pela Associação de Comércio Exterior do Brasil (AEB), marca o lançamento do Encontro Nacional de Comércio Exterior (ENAEX 2014), na capital paulista.

O evento conta ainda com as participações do presidente da AEB, José Augusto de Castro e do presidente do Conselho Superior de Comércio Exterior da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP) e conselheiro da AEB, embaixador Rubens Barbosa.

Com o tema central “Propostas para a Redução de Custos no Comércio Exterior”, o ENAEX 2014, acontece dias 7 e 8 de agosto, no Centro de Convenções SulAmérica, no Rio de Janeiro. O encontro, o mais importante fórum de diálogo entre o setor empresarial e o governo, vai reunir representantes de toda a cadeia de negócios do comércio internacional para discutir as principais questões que envolvem o setor visando incrementar a competitividade do setor.

Mais informações e inscrições, que são gratuitas, no site www.enaex.com.br.

 

FONTE: Assessoria de Imprensa da AEB

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *