Nissan estima aumento no lucro, mas margens ainda fracas

radar2A Nissan Motor espera que o lucro deste ano cresça em um ritmo mais lento que o previsto por analistas e estima uma margem operacional que deve ser a mais baixa entre compatriotas, afetada pelos custos de sua agressiva expansão.

A segunda maior montadora do Japão prevê um aumento de 4,1 por cento no lucro líquido do ano fiscal encerrado em março do ano que vem, impulsionado pelas vendas de carros populares Datsun nos mercados emergentes e pelo crescimento na China, o maior mercado de automóveis do mundo.

A Nissan também estimou uma margem de lucro operacional de 5,0 por cento para este ano fiscal, um aumento de 0,2 ponto percentual sobre o ano passado, mas ainda bem abaixo da previsão de 8,9 por cento da Toyota Motor e dos 6,0 por cento projetados pela Honda Motor.

A Nissan previu um lucro líquido de 405 bilhões de ienes (3,98 bilhões de dólares) para o ano fiscal encerrado em março de 2015, ante 425,4 bilhões de ienes estimados por 21 analistas em pesquisa da Thomson Reuters I/B/E/S.

Como suas rivais japonesas, a Nissan disse que movimentos cambiais serão um fator negativo para o lucro deste ano depois de ter dado grande impulso aos resultados do ano passado, quando o enfraquecimento do iene aumentou substancialmente o valor dos lucros no exterior.

Movimentos cambiais devem reduzir o lucro operacional da Nissan em 55 bilhões de ienes no exercício de 2014/15, depois de impactarem positivamente o resultado do ano anterior em 247,6 bilhões de ienes.

Fonte: Estadão

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *