Bitcoin dispara 10% e atinge maior nível em duas semanas

Os preços de moedas digitais subiram nesta quinta-feira, liderados por um avanço do bitcoin para o maior nível em duas semanas. Investidores citavam aperto sobre operadores que apostaram contra os preços, dada a falta de notícias relevantes para disparar ganhos.

Na bolsa Bitstamp, sediada em Luxemburgo, o bitcoin chegou a subir até 17 por cento mais cedo. Às 13:17 (horário de Brasília), a mais conhecida moeda digital do mundo tinha alta de 9,9 por cento, a 7.628 dólares.

A criptomoedas ripple subia cerca de 14 por cento, enquanto a ethereum tinha valorização de 0,3 por cento. A EOS, outra moeda eletrônica, teve alta de mais de 30 por cento, segundo a CoinMarketcap.com, que acompanha o mercado de moedas digitais.

Depois de atingir quase 20 mil dólares de preço em dezembro, o bitcoin recuou este ano diante de preocupações de investidores sobre imposição de regras por autoridades mundiais e temores de que uma bolha especulativa está desinflando. Isso fez alguns investidores apostarem pesado contra o bitcoin e outras moedas digitais.

Mas depois que os preços se estabilizaram nos últimos dias e subiram nesta quinta-feira, as posições vendidas desses investidores os forçou a deixar suas apostas, o que impulsionou os preços para cima.

Dois operadores ativos no mercado de criptomoedas disseram que os maiores movimentos nas negociações de bitcoin ocorreram na bolsa Bitfinex, antes de se espalharem para outras plataformas.

A confiança sobre moedas digitais melhorou nos últimos dias e os preços estão se consolidando, o que pode levar o preço a “explodir” para cima de repente, disse Naeem Islam, analista no ThinkMarkets, que detém e negocia criptomoedas.

Outros analistas disseram que não houve notícia óbvia por trás da valorização, embora um tenha comentado informações recentes de que o investidor bilionário George Soros decidiu começar a negociar com criptomoedas.

Fonte: Exame

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *