Raul Moreira deixa presidência do conselho da Cielo, Marcelo Labuto assume

A empresa de meios eletrônicos de pagamento Cielo (CIEL3.SA: Cotações) informou nesta quinta-feira que o presidente do conselho de administração da companhia, Raul Moreira, renunciou ao cargo.

A função será assumida por Marcelo Labuto, vice-presidente de Negócios de Varejo do Banco do Brasil BBAS3.SA, empresa que divide o controle da Cielo com o Bradesco BBDC4.SA.

Além disso, Eurico Fabri também renunciou como membro do conselho da Cielo, sendo substituído no cargo por Rômulo Dias, que anunciou em outubro que deixaria o cargo do presidente-executivo do Cielo, para assumir como diretor no Bradesco.

Moreira, que era vice-presidente de Negócios de Varejo do BB, deixou o cargo numa grande mudança em cargos de vice-presidência do banco anunciada na virada do ano. [nL1N1EQ09M]

No início do mês, a Reuters publicou citando fonte que Moreira será nomeado em breve como novo presidente da Alelo, empresa de cartões de benefício do grupo Elopar, na qual BB e Bradesco também são sócios. [nL1N1ES0BL]

Labuto, por sua vez, deixou a presidência-executiva da BB Seguridade BBSE3.SA, que reúne os negócios de seguros e previdência do BB.

Fonte: Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *